Brasil

Erundina diz estar feliz por recusar aliança com Maluf

Deputada disse que a foto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao lado de Maluf provocou "repulsa"

"Quando a gente faz uma coisa que corresponde ao anseio da sociedade a gente fica feliz", disse Luiza Erundina (Agência Brasil)

"Quando a gente faz uma coisa que corresponde ao anseio da sociedade a gente fica feliz", disse Luiza Erundina (Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de junho de 2012 às 15h29.

Rio de Janeiro - A deputada federal Luiza Erundina (PSB-SP) disse estar "feliz" por ter recusado permanecer como vice na chapa do petista Fernando Haddad à prefeitura de São Paulo após a aliança fechada pelo PT com o PP de Paulo Maluf. Erundina participa de sessão da comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara nesta quarta-feira.

"Quando a gente faz uma coisa que corresponde ao anseio da sociedade a gente fica feliz", disse.

Em entrevista exclusiva publicada na edição desta quarta-feira no jornal O Estado de S.Paulo, a parlamentar disse que a foto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao lado de Maluf provocou "repulsa" e que foi "bombardeada" nas redes sociais após o apoio a Haddad de seu adversário histórico. Ela falou ainda que seu gesto é por não aceitar a lógica do "vale-tudo" na política.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEleiçõesFernando HaddadMetrópoles globaisPartidos políticosPolíticaPolítica no BrasilPolíticos brasileirosPrefeitosPrefeiturasPT – Partido dos TrabalhadoresSão Paulo capital

Mais de Brasil

Eduardo Leite deixa aliados de sobreaviso sobre saída do PSDB e indica que pode se filiar ao PSD

Anvisa torna obrigatória retenção da receita para a venda de Ozempic

Veja como vai funcionar novo programa de perícias do INSS para diminuir fila

Relator da maior aposta de Lula, Lira diz que seria 'honraria' ocupar cargo de vice de Bolsonaro