Brasil

Esculturas são parcialmente cobertas em respeito ao Papa

O papa Francisco visitará a praia de Copacabana durante sua estada na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), de 23 a 28 de julho, no Rio de Janeiro


	Esculturas de areia na Praia de Copacabana: a tradicional mulher de areia que geralmente é mostrada de tanga, agora veste um saiote.
 (AFP/ Vanderlei Almeida)

Esculturas de areia na Praia de Copacabana: a tradicional mulher de areia que geralmente é mostrada de tanga, agora veste um saiote. (AFP/ Vanderlei Almeida)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de julho de 2013 às 08h11.

Rio de Janeiro - As sensuais mulheres de areia admiradas pelos turistas na Praia de Copacabana tiveram os seios e bumbuns cobertos em respeito à visita do Papa Francisco.

"Meu trabalho é fazer mulheres de areia, mas, por respeito ao Papa, que vai abençoá-las, mudei sua roupa", explicou à AFP Ubiratan dos Santos, que há 20 anos se dedica a fabricar estas estátuas de areia com curvas sensuais.

O papa Francisco visitará a praia de Copacabana durante sua estada na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), de 23 a 28 de julho, no Rio de Janeiro. Lá recepcionará os jovens e a Via Crúcis, os dois principais eventos da JMJ.

A tradicional mulher de areia que geralmente é mostrada de tanga, agora veste um saiote. A seu lado, há uma escultura do papa Francisco sentado em uma cadeira debaixo de uma palmeira de verdade. E na frente, o símbolo de Rio, a estátua do Cristo Redentor, todos de areia.

"Quero que o Papa abençoe a todo mundo, precisamos de sua fé", comenta Ubiratan.

Esculturas de outros artistas também ocultaram os seios de suas obras.

Acompanhe tudo sobre:Rio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisPapasPapa FranciscoIgreja Católica

Mais de Brasil

Câmara aprova projeto que cria novos cargos comissionados no STJ

Câmara aprova urgência da proposta que amplia punições para quem obstruir trabalhos na Casa

Lula altera texto das big techs, prevê remoção de ofensas com ordem judicial e recua sobre fake news

Pazolini lidera cenários para governo do Espírito Santo em 2026, diz Paraná Pesquisas