Brasil

Estação Higienópolis-Mackenzie será inaugurada na próxima semana

O governo estadual e a ViaQuatro estudam a possibilidade de abrir com horário restrito de funcionamento (das 10h às 15h) nas primeiras semanas

Linha 4 - Amarela: a previsão do governo Alckmin é inaugurar a Estação Oscar Freire em março deste ano (foto/Site Exame)

Linha 4 - Amarela: a previsão do governo Alckmin é inaugurar a Estação Oscar Freire em março deste ano (foto/Site Exame)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 19 de janeiro de 2018 às 18h10.

Com quatro anos de atraso, a estação Higienópolis-Mackenzie da Linha 4-Amarela do Metrô, em São Paulo, será inaugurada na próxima semana. O governo Geraldo Alckmin (PSDB) planeja a entrega para terça-feira, dia 23. A Companhia do Metropolitano, porém, ainda não confirmou o dia exato.

O governo estadual e a ViaQuatro, concessionária responsável pela operação, estudam a possibilidade de abrir com horário restrito de funcionamento (das 10h às 15h) nas primeiras semanas.

A previsão do governo Alckmin é inaugurar a Estação Oscar Freire em março deste ano. A São Paulo-Morumbi deve ser entregue em julho. Já a Vila Sônia, o ponto final da linha, ficará pronta no final de 2019.

A segunda fase da Linha 4-Amarela, que inclui a Higienópolis-Mackenzie, teve obras iniciadas em 2012. A linha 4 começou a ser construída em 2004.

Acompanhe tudo sobre:Geraldo AlckminMetrô de São PauloSão Paulo capital

Mais de Brasil

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU

Dilma Rousseff é internada em Xangai após mal-estar