Brasil

Estudantes da Cásper Líbero protestam na Avenida Paulista

Na noite da última terça-feira (9), um colega deles, Victor Hugo Deppman, estudante do curso de rádio e TV, foi assassinado com um tiro na cabeça durante um assalto


	Avenida Paulista: segundo a Polícia Militar, cerca de 300 estudantes participaram da manifestação, que foi pacífica e teve início por volta das 12h.
 (Wikimedia Commons)

Avenida Paulista: segundo a Polícia Militar, cerca de 300 estudantes participaram da manifestação, que foi pacífica e teve início por volta das 12h. (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de abril de 2013 às 15h15.

São Paulo – Estudantes da Faculdade Cásper Líbero fizeram no início da tarde de hoje (11) um protesto contra a violência na capital paulista. Na noite da última terça-feira (9), um colega deles, Victor Hugo Deppman, estudante do curso de rádio e TV, foi assassinado com um tiro na cabeça durante um assalto, em frente ao prédio onde morava no Belém, zona leste da capital.

Segundo a Polícia Militar, cerca de 300 estudantes participaram da manifestação, que foi pacífica e teve início por volta das 12h. Os jovens saíram da faculdade, na altura do número 900 da Avenida Paulista, carregando faixas em que pediam paz. Eles fizeram uma caminhada até a Rua da Consolação, o que provocou bastante lentidão no trânsito da região, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Após chegarem à Consolação, os estudantes fizeram o caminho de volta para a faculdade. A CET informou que por volta das 13h40 a Avenida Paulista foi totalmente liberada para o tráfego de veículos, mas pediu aos motoristas para evitarem a região pois o tráfego está lento ainda por reflexo do protesto.

Ontem (10), a Faculdade Cásper Líbero soltou uma nota à imprensa lamentando a morte do estudante. “A instituição se solidariza com a família e com os amigos do estudante e está tomando todas as medidas possíveis para apoiá-los neste momento de pesar”, diz a nota da faculdade.

Acompanhe tudo sobre:JovensPolítica no BrasilProtestosViolência urbana

Mais de Brasil

Giro do dia: morte de Pepe Mujica, CPI das Bets, JBS, INSS e investimentos da China

Governo Lula paralisa cessão da área da favela do Moinho em SP ao governo Tarcísio

Prefeito de Sorocaba (SP) vira réu por suspeita de superfaturamento na compra de lousas digitais

Tornado atinge município do RS, provoca danos em mais de 280 moradias e destrói rede elétrica