Brasil

Estudantes da Gama Filho e UniverCidade pedem apoio

Na programação da tarde de hoje, eles pretendem também ir ao Palácio do Planalto para uma audiência com a presidente Dilma Rousseff


	UGF (Universidade Gama Filho): na segunda-feira  o MEC anunciou o descredenciamento da Gama Filho e da UniverCidade que vinham enfrentando problemas
 (Tânia Rêgo/ABr)

UGF (Universidade Gama Filho): na segunda-feira  o MEC anunciou o descredenciamento da Gama Filho e da UniverCidade que vinham enfrentando problemas (Tânia Rêgo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de janeiro de 2014 às 14h13.

Brasília – Estudantes da Universidade Gama Filho e do Centro Universitário da Cidade (UniverCidade) vão a gabinetes de deputados e senadores, no Congresso Nacional, em busca do apoio de parlamentares para enfrentarem a crise vivida com o descredenciamento das instituições.

Na programação da tarde de hoje (15), eles pretendem também ir ao Palácio do Planalto para uma audiência com a presidente Dilma Rousseff.

“Queremos ver em que pé está o pedido que encaminhamos para uma audiência com a presidente”, disse Ana Flávia Hissa, que é do Diretório Central dos Estudantes da Gama Filho.

Amanhã (16), os estudantes irão ao Ministério da Educação (MEC) participar de reunião da comissão criada para discutir a transferência assistida, destinada a encontrar universidades onde os alunos deverão concluir o curso.

Na segunda-feira (13) o MEC anunciou o descredenciamento da Gama Filho e da UniverCidade que vinham enfrentando problemas. 

Segundo o ministério, os motivos foram a baixa qualidade acadêmica, o grave comprometimento da situação econômico-financeira e a falta de um plano viável para superar os problemas.

Os alunos das duas instituições serão todos transferidos para outas universidades.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffEducação no BrasilEnsino superiorFaculdades e universidadesMEC – Ministério da EducaçãoPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU

Dilma Rousseff é internada em Xangai após mal-estar