Brasil

Estudantes ocupam escola técnica em São Carlos

Em cartazes, manifestantes pedem também a instalação da CPI da Merenda na Assembleia Legislativa de São Paulo


	Protesto: os jovens fecharam os acessos e se instalaram nas salas de aulas, usando as redes sociais para pedir apoio à população
 (Rovena Rosa/ Agência Brasil)

Protesto: os jovens fecharam os acessos e se instalaram nas salas de aulas, usando as redes sociais para pedir apoio à população (Rovena Rosa/ Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de maio de 2016 às 19h59.

Sorocaba - Em protesto contra as más condições do prédio e a falta de transparência no uso dos recursos, estudantes ocuparam a Escola Técnica Estadual Paulino Botelho, em São Carlos, nesta segunda-feira, 23.

Em cartazes, manifestantes pedem também a instalação da CPI da Merenda na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Os jovens fecharam os acessos e se instalaram nas salas de aulas, usando as redes sociais para pedir apoio à população. As aulas dos três períodos foram suspensas.

Em pauta encaminhada à direção, os alunos reclamam da falta de cobertura na quadra de esportes, falta de acessibilidade no prédio e equipamentos em mau estado.

Eles relatam que parte do teto chegou a cair no ano passado. Pedem ainda maior transparência na discussão dos projetos da escola. À tarde, os estudantes fizeram um protesto em ao frente prédio ocupado.

Em nota, o Centro Paula Souza lamentou a ocupação e informou que a unidade oferece alimentação adequada e que as reivindicações referem-se a questões pontuais que já estão sendo analisadas.

Segundo a instituição, a maioria dos ocupantes não está ligada à comunidade escolar, já que entre eles há estudantes de universidades, advogados e representantes sindicais.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEscolasGeraldo AlckminGovernadoresMetrópoles globaisPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosSão Paulo capital

Mais de Brasil

Bolsonaro deve receber alta nos próximos dias, informa boletim médico

Agenda de Janja na Rússia antes da chegada de Lula incluirá Teatro Bolshoi e visita a universidade

Megashows de maio são aposta de retorno para a economia e publicidade para a imagem do Rio