Brasil

Estudantes protestam contra tarifa de ônibus em ES e PI

Em Teresina, estudantes entraram em confronto com policiais miliares na tarde de ontem, se mobilizando contra o aumento das passagens

A tropa de choque foi chamada e houve muita confusão na mobilização de ontem, no Piauí (Divulgação/PMPI)

A tropa de choque foi chamada e houve muita confusão na mobilização de ontem, no Piauí (Divulgação/PMPI)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de janeiro de 2012 às 13h47.

São Paulo - Estudantes dos estados do Piauí e do Espírito Santo realizaram protestos na noite de ontem e na manhã de hoje contra o aumento nas passagens de ônibus municipais. Na manhã de hoje, por volta das 7 horas, cerca de 100 estudantes se concentraram em frente ao Palácio Anchieta, no centro de Vitória. Segundo a Polícia Militar, os manifestantes bloquearam as avenidas Getúlio Vargas e a Princesa Isabel, impedindo o fluxo de veículos.

Além do bloqueio, os manifestantes, usando faixas e cartazes e com gritos de ordem, atearam fogo em um ônibus e em alguns cones usados para a sinalização do trânsito. Os jovens querem a redução imediata das tarifas de ônibus da Grande Vitória.

Segundo a Polícia Militar, ninguém ficou ferido e não houve prisão durante o protesto. Uma outra manifestação contra o aumento aconteceu na última segunda-feira, mas foi pacífico, segundo a PM.

Piauí

Em Teresina, estudantes entraram em confronto com policiais miliares na tarde de ontem, também contra o aumento das passagens. A tropa de choque foi chamada e houve muita confusão. Segundo a Polícia Militar, os manifestantes interditaram a Avenida Frei Serafim, principal corredor dos coletivos da cidade, impedindo a circulação dos ônibus.

Alguns coletivos foram depredados, deixando passageiros feridos, e um ônibus foi incendiado. Para dispersar os manifestantes, a polícia usou balas de borracha e bombas de efeito moral. Ao menos 17 manifestantes foram detidos para prestar depoimentos. Os estudantes não concordam com o reajuste no preço da passagem de ônibus, que passou de R$ 1,90 para R$ 2,10.

Acompanhe tudo sobre:PiauíPolítica no BrasilPreçosProtestosTarifas

Mais de Brasil

'Ônibus elétrico custa uma fábula e não deveria pegar trânsito', diz representante das empresas

PGR defende que Collor vá para prisão domiciliar

Dino suspende pagamento de emendas parlamentares de saúde sem conta bancária específica

Oposição formaliza pedido de CPI do INSS com 184 assinaturas e aumenta pressão pela saída de Lupi