Brasil

Contratos do Fies começam a ser fechados dia 10 de fevereiro

Os estudantes que tiverem a inscrição validada deverão ir ao agente financeiro a partir de 10 de fevereiro para fechar o contrato de financimento


	Fies: os estudantes que tiverem a inscrição validada deverão ir ao agente financeiro a partir de 10 de fevereiro para fechar o contrato de financimento
 (LuminaStock/ThinkStock)

Fies: os estudantes que tiverem a inscrição validada deverão ir ao agente financeiro a partir de 10 de fevereiro para fechar o contrato de financimento (LuminaStock/ThinkStock)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de fevereiro de 2016 às 11h38.

Brasília - O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), gestor do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), divulgou em portaria os prazos para realização de aditamentos dos contratos do programa.

De acordo com o texto, publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, 5, o estudante pré-selecionado na chamada única do Fies que tiver sua inscrição validada pela Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) no período de 2 até 5 de fevereiro deste ano deverá comparecer ao agente financeiro a partir do dia 10 de fevereiro para contratação do financiamento.

Pela portaria, o FNDE, que é vinculado ao Ministério da Educação, também libera, até 30 de abril, a realização de aditamento de suspensão temporária do prazo de utilização do financiamento, referente ao 2º semestre de 2014, 1º e 2º semestres de 2015.

Libera ainda, até a mesma data, a realização de encerramento antecipado do prazo de utilização do financiamento para semestre anterior ao 1º semestre de 2016.

Tanto a suspensão quanto o encerramento deverão ser realizados por meio do Sistema Informatizado do Fies (SisFies), disponível nos sites do MEC e do FNDE.

Acompanhe tudo sobre:aplicacoes-financeirasEducação no BrasilEnemFiesfinanciamentos-pessoaisMEC – Ministério da Educação

Mais de Brasil

Gilmar Mendes retira pedido e julgamento de Collor segue no plenário virtual

Bolsonaro segue na UTI, 'sem febre ou alterações da pressão', diz boletim médico

Desaceleração no fim de 2024 faz Brasil cair seis posições em ranking global da produção industrial

OPINIÃO: A importância da longevidade saudável e ativa