Brasil

Eventos em Brasília marcam os 50 anos da Receita Federal

O secretário da Receita, Jorge Rachid, disse hoje, no Congresso Nacional, que a Receita se consolidou como patrimônio da população

Imagem de arquivo de Jorge Rachid: A Secretaria da Receita Federal comemora 50 anos hoje (Antonio Cruz/Agência Brasil)

Imagem de arquivo de Jorge Rachid: A Secretaria da Receita Federal comemora 50 anos hoje (Antonio Cruz/Agência Brasil)

AB

Agência Brasil

Publicado em 20 de novembro de 2018 às 11h04.

A Secretaria da Receita Federal comemora 50 anos hoje (20) com vários eventos em Brasília. Pela manhã, foi realizada sessão solene no Congresso Nacional. À tarde, haverá o descerramento da placa alusiva ao Cinquentenário da Receita Federal, no saguão de entrada do Ministério da Fazenda.

Às 19h o presidente Michel Temer participará da solenidade de comemoração dos 50 anos da Receita Federal, a ser realizada no Auditório Wladimir Murtinho, do Itamaraty, com a participação de autoridades dos Três Poderes.

 

Na ocasião, será realizado o lançamento do livro dos 50 anos da Receita, havendo, ainda, a obliteração do selo alusivo aos 50 anos. A obliteração é uma cerimônia na qual o primeiro selo é afixado e carimbado a um cartão que posteriormente é enviado ao Museu dos Correios.

O secretário da Receita, Jorge Rachid, disse hoje, no Congresso Nacional, que a Receita se consolidou como patrimônio da população.

Ele destacou que, no ano passado, o órgão arrecadou mais de R$ 1,3 trilhão, "de maneira a provermos ao estado os recursos imprescindíveis".

Amanhã (21), será realizado, no Itamaraty, o Seminário Internacional sobre a Administração Tributária e Aduaneira: Novos Rumos e Desafios.

Acompanhe tudo sobre:BrasíliaCongressoReceita Federal

Mais de Brasil

Analfabetismo funcional: um entrave estrutural ao crescimento econômico do Brasil

Como regularizar o título de eleitor: prazo acaba na segunda-feira

IBGE: casamentos homoafetivos masculinos diminuem, mas aumentam entre mulheres

Número de nascimentos no Brasil em 2023 foi o menor dos últimos 45 anos, aponta IBGE