Brasil

Eventos em Brasília marcam os 50 anos da Receita Federal

O secretário da Receita, Jorge Rachid, disse hoje, no Congresso Nacional, que a Receita se consolidou como patrimônio da população

Imagem de arquivo de Jorge Rachid: A Secretaria da Receita Federal comemora 50 anos hoje (Antonio Cruz/Agência Brasil)

Imagem de arquivo de Jorge Rachid: A Secretaria da Receita Federal comemora 50 anos hoje (Antonio Cruz/Agência Brasil)

AB

Agência Brasil

Publicado em 20 de novembro de 2018 às 11h04.

A Secretaria da Receita Federal comemora 50 anos hoje (20) com vários eventos em Brasília. Pela manhã, foi realizada sessão solene no Congresso Nacional. À tarde, haverá o descerramento da placa alusiva ao Cinquentenário da Receita Federal, no saguão de entrada do Ministério da Fazenda.

Às 19h o presidente Michel Temer participará da solenidade de comemoração dos 50 anos da Receita Federal, a ser realizada no Auditório Wladimir Murtinho, do Itamaraty, com a participação de autoridades dos Três Poderes.

 

Na ocasião, será realizado o lançamento do livro dos 50 anos da Receita, havendo, ainda, a obliteração do selo alusivo aos 50 anos. A obliteração é uma cerimônia na qual o primeiro selo é afixado e carimbado a um cartão que posteriormente é enviado ao Museu dos Correios.

O secretário da Receita, Jorge Rachid, disse hoje, no Congresso Nacional, que a Receita se consolidou como patrimônio da população.

Ele destacou que, no ano passado, o órgão arrecadou mais de R$ 1,3 trilhão, "de maneira a provermos ao estado os recursos imprescindíveis".

Amanhã (21), será realizado, no Itamaraty, o Seminário Internacional sobre a Administração Tributária e Aduaneira: Novos Rumos e Desafios.

Acompanhe tudo sobre:BrasíliaCongressoreceita-federal

Mais de Brasil

Lula demite Nísia; Padilha assumirá Ministério da Saúde

Defesa Civil emite alerta severo de chuvas para São Paulo na tarde desta terça

Tarcísio diz que denúncia da PGR contra Bolsonaro 'não faz sentido nenhum' e critica 'revanchismo'

Pé-de-Meia: como funciona o programa e como sacar o primeiro pagamento