Brasil

Ex-contadora diz que Youssef entregou mala de dinheiro à OAS

Meire Pozza disse em depoimento que Alberto Yousseff entregou uma mala de dinheiro à empreiteira OAS em janeiro do ano passado


	A ex-contadora do doleiro Alberto Youssef, Meire Bonfim da Silva Poza, presta depoimento
 (Wilson Dias/Agência Brasil)

A ex-contadora do doleiro Alberto Youssef, Meire Bonfim da Silva Poza, presta depoimento (Wilson Dias/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de fevereiro de 2015 às 21h02.

A ex-contadora de Alberto Youssef, Meire Pozza, disse hoje (4), em depoimento à Justiça Federal em Curitiba, que o doleiro entregou uma mala de dinheiro à empreiteira OAS em janeiro do ano passado.

Ela prestou depoimento ao juiz federal Sérgio Moro como testemunha de acusação na ação penal em que a empreiteira é investigada.

A contadora relatou que, no dia 16 de janeiro de 2014, foi convidada por Youssef para acompanhá-lo no encontro no qual os valores foram entregues, no entanto, no meio do caminho, pediu ao doleiro que a deixasse em uma livraria, para não presenciar o fato.

Meire Pozza também confirmou que o réu Rafael Ângulo, investigado na Lava Jato por entregar propina a mando do doleiro, também levou dinheiro até a sede da OAS, em São Paulo. 

Segundo ela, Rafael disse que na OAS era o "único lugar onde ele usava o documento verdadeiro" para se identificar.

O advogado dos executivos da OAS, Roberto Telhada, que esteve presente na sala de depoimentos, ironizou as declarações da contadora.

"Ela não afirmou nada, afirmou que viu o Youssef levando dinheiro para a OAS. Ótimo. Ele não tirou, ele levou. Que crime é esse?", disse

Na ação penal, são investigados  José Adelmário Filho, presidente da OAS, Agenor Franklin Magalhães Medeiros, diretor-presidente da Área Internacional, e José Ricardo Nogueira Breghirolli, funcionário da empreiteira. Eles estão presos na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, desde novembro do ano passado.

Acompanhe tudo sobre:DoleirosEmpresas brasileirasOASOperação Lava Jato

Mais de Brasil

Defesa de Collor reitera pedido por prisão domiciliar com atestado de Parkinson e transtorno bipolar

Gilmar Mendes retira pedido e julgamento de Collor segue no plenário virtual

Bolsonaro segue na UTI, 'sem febre ou alterações da pressão', diz boletim médico

Desaceleração no fim de 2024 faz Brasil cair seis posições em ranking global da produção industrial