Brasil

Ex-jogadores e famosos estreiam em horário eleitoral

Figuras como os ex-jogadores corintianos Marcelinho Carioca e Dinei disputam uma cadeira na Câmara dos Vereadores de São Paulo com o ex-BBB Serginho


	Local de votação: partidos começam segunda fase da campanha com propagandas de TV
 (Nani Gois/Veja)

Local de votação: partidos começam segunda fase da campanha com propagandas de TV (Nani Gois/Veja)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de agosto de 2012 às 23h24.

São Paulo - Ex-jogadores de futebol e "pseudo" famosos fizeram nesta terça-feira sua estreia no horário eleitoral gratuito na TV. Figuras como os ex-jogadores corintianos Marcelinho Carioca (PSB) e Dinei (PDT) disputam uma cadeira na Câmara dos Vereadores de São Paulo com o ex-BBB Serginho (PSD), com o ator Paulo César Pereio (PSB) e o cantor Kiko (PSD), da banda KLB, ambos novatos na política.

"Por um transporte de massa eficiente. Vamos gozar as horas livres com cultura e lazer", defendeu Pereio. "Fiz a louca no BBB, agora vou fazer a louca na Câmara, mas agora por uma boa causa", disse o ex-BBB. Já a cantora Angela Maria e o assistente de palco Marquito, ambos do PTB, também estrearam hoje na TV, mas não tiveram sua inserção repetida à noite.

Com Dinei e Marcelinho Carioca, não faltam opções de candidato para o eleitorado corintiano. "É Timão rumo a Tóquio e Marcelinho na Câmara", afirmou Marcelinho. Já Dinei limitou-se a defender mais políticas para a área de Esporte e pediu votos para Paulo Pereira da Silva, candidato a prefeito de seu partido. Até os desconhecidos disputam os mesmos votos dos corintianos famosos, como a Vovó da Fiel (PSD). "Ganhamos a Libertadores, agora é nós na Câmara", disse a candidata.

A maioria dos partidos optou por repetir a propaganda exibida durante à tarde. A fórmula adotada pelos candidatos foi anunciar o nome, o número e a bandeira defendida por cada um.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEleições 2012Política no BrasilTelevisãoTV

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU