Brasil

Ex-moradores do prédio da Oi entram em conflito com Guarda

Manifestantes estenderam uma grande bandeira preta na pista e interditaram o trânsito em direção à Candelária; Guarda Municipal interveio


	Manifestantes entram em conflito com Guarda Municipal do Rio: guardas munidos de cassetes e escudos intervieram e foram recebidos a pedradas e garrafas de água pelos ex-moradores do prédio da Oi
 (Tania Rego/Agência Brasil)

Manifestantes entram em conflito com Guarda Municipal do Rio: guardas munidos de cassetes e escudos intervieram e foram recebidos a pedradas e garrafas de água pelos ex-moradores do prédio da Oi (Tania Rego/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de abril de 2014 às 13h25.

Rio de Janeiro - Centenas de manifestantes retirados do prédio da Oi na última sexta-feira (11), no Engenho Novo, onde acamparam nesse mesmo dia à tarde, em frente ao prédio da prefeitura, na Cidade Nova, entraram em confronto há pouco com a Guarda Municipal do Rio, quando ocuparam por alguns minutos uma das pistas da Avenida Presidente Vargas.

Os manifestantes estenderam uma grande bandeira preta na pista e interditaram o trânsito em direção à Candelária, quando homens da Guarda Municipal munidos de cassetes e escudos intervieram e foram recebidos a pedradas e garrafas de água pelos manifestantes. Os guardas usaram cassetetes e houve muita confusão e correria, apesar dos organizadores pedirem a todo momento, do alto de carros de som, para que não houvesse reação, porque haviam muitas crianças e idosos presentes.

Para liberar a pista, os guardas municipais usaram bombas de gás lacrimogêneo e cassetetes para dispersar a multidão. Depois do enfrentamento os manifestantes recuaram para a frente do Centro Administrativo da prefeitura, na Cidade Nova, onde permanecem acampados, reivindicando moradia.

Os guardas municipais fizeram uma barreira humana para impedir que a Avenida Presidente Vargas fosse novamente fechada, mas como a situação acalmou, eles desfizeram o cordão de isolamento.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasServiçosProtestosRio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globais3GTelecomunicaçõesOperadoras de celularProtestos no BrasilBrasil TelecomOiTelemarEmpresas portuguesas

Mais de Brasil

Brasil pode convencer outros países pelo exemplo ambiental, diz ministra da Ciência

CNH sem autoescola vai sair neste mês, diz ministro dos Transportes

PL Antifacção: Derrite muda parecer e governo tenta evitar derrota

Ministro das Cidades quer dinheiro de Brics e UE em fundo para municípios