Brasil

Fábrica de moedas falsas é descoberta no interior de SP

Foram apreendidas várias moedas que não passaram pelo controle de qualidade, a prensa que as cunhava e grande quantidade de matéria-prima

A investigação sobre o local, que ficava em uma propriedade rural no entorno da cidade, teve início após denúncias anônimas (Divulgação)

A investigação sobre o local, que ficava em uma propriedade rural no entorno da cidade, teve início após denúncias anônimas (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de julho de 2011 às 22h33.

São Paulo - Uma fábrica de moedas falsas de R$ 1 foi descoberta hoje em Capão Bonito (SP). A investigação sobre o local, que ficava em uma propriedade rural no entorno da cidade, teve início após denúncias anônimas.

Segundo o investigador chefe da delegacia da cidade, Alexandre Santos, um rapaz foi preso em flagrante. Além disso, foram apreendidas várias moedas que não passaram pelo controle de qualidade, a prensa que as cunhava e grande quantidade de matéria-prima.

Ainda segundo o investigador, as pessoas que comandam o esquema não são da cidade. A suspeita é de que elas sejam de Carapicuíba, na Grande São Paulo, e tenham ligações com o Primeiro Comando da Capital (PCC). A fábrica tinha capacidade para produzir entre 30 e 40 mil moedas diariamente.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilCrimeReal

Mais de Brasil

Anvisa regulamenta produção em escala de antídoto contra intoxicação por metanol

Governo confirma 113 registros de intoxicação por metanol após ingestão de bebida em seis estados

Reúso e lavagem de garrafas com metanol são foco de investigação da Polícia Civil em SP

Outro surto no passado: 35 pessoas morreram na Bahia por bebida adulterada por metanol em 1999