Brasil

Falha em trem paralisa trecho da Linha 12-Safira da CPTM

Sistema entrou em processo de normalização em torno das 6h30 e foi normalizado às 7h, segundo a CPTM

CPTM: acesso às estações afetadas chegou a ser fechado, o que gerou superlotação e atrasos em toda a extensão da linha 12 (Marcos Santos/USP Imagens/Agência USP)

CPTM: acesso às estações afetadas chegou a ser fechado, o que gerou superlotação e atrasos em toda a extensão da linha 12 (Marcos Santos/USP Imagens/Agência USP)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 17 de maio de 2017 às 07h51.

São Paulo - Os trens da Linha 12-Safira da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) não circularam durante mais de meia hora entre as estações São Miguel Paulista, na zona leste da capital, e Engenheiro Manoel Feio, em Itaquaquecetuba, no início da manhã desta quarta-feira, 17. Um trem teve de ser rebocado devido a uma falha na Estação Itaim Paulista, por volta das 6h.

O sistema entrou em processo de normalização em torno das 6h30 e foi normalizado às 7h, segundo a CPTM, apesar de passageiros ainda registrarem reflexos.

O acesso às estações afetadas chegou a ser fechado, o que gerou superlotação e atrasos em toda a extensão da linha 12, entre as estações Brás, no centro de São Paulo, e Calmon Viana, em Poá, na Região Metropolitana.

Passageiros de outras linhas da CPTM e da Linha 3-Vermelha do Metrô de São Paulo, que tem interligação com a Linha 12, também sofreram atrasos devido aos reflexos da redução da velocidade.

Situação do transporte

Em outras linhas da CPTM, do Metrô de São Paulo e ônibus municipais, não há qualquer outro problema técnico registrado nesta quarta-feira,17. Também não há previsão de protestos ou paralisação de trabalhadores. Nesta terça-feira, 16, os motoristas e cobradores de ônibus da capital paulista desistiram de tirar os veículos de circulação e seguem negociando reajuste de salários com as empresas.

Acompanhe tudo sobre:CPTMSão Paulo capitalTrens

Mais de Brasil

Fim de semana em São Paulo terá sol, nuvens e pancadas de chuva no sábado

Defesa de Fernando Collor pede prisão domiciliar por questões de saúde

Collor passará por audiência de custódia para definir local de prisão

STF forma maioria para condenar ‘Débora do Batom’, que pichou estátua do STF