Brasil

Família Guinle vai questionar concessão de Guarulhos

Família que cedeu o terreno do aeroporto vai entrar com ação por conta da discussão sobre a validade do contrato de concessão


	Passageiros no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo
 (Dado Galdieri/Bloomberg)

Passageiros no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo (Dado Galdieri/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de julho de 2014 às 19h00.

São Paulo - A família Guinle vai entrar com uma ação na Justiça contra a União por conta de uma discussão em torno da validade do contrato de concessão do aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo.

De acordo com a assessoria de imprensa dos Guinle, a família havia obtido uma liminar que pedia a manifestação do governo sobre o caso. Isso não ocorreu e a família, então, decidiu pela ação na Justiça.

O terreno do aeroporto foi objeto de uma doação condicionada pela família Guinle, em 1940, que determinava que o local serviria para uso militar e ficaria sob administração do Ministério da Defesa.

O governo transferiu o aeroporto à gestão privada em 2012. Os herdeiros da família dizem que as cláusulas do contrato de doação foram descumpridas e tentam na Justiça reaver o terreno ou obter uma indenização.

Acompanhe tudo sobre:Setor de transporteTransportesAeroportosAeroporto de Guarulhostransportes-no-brasilAeroportos do BrasilConcessõesPrivatizaçãoProcessos judiciais

Mais de Brasil

Até quando vai o frio em SP? Cidade teve inverno mais intenso dos últimos 30 anos

Bolsonaro passa por novos exames após crises de soluços e episódios de falta de ar

'Florianópolis é um orgulho para o Brasil e para a América', diz ministro do Turismo argentino em SC

Lula diz que Brasil vive 'uma turbulência desnecessária' causada por Trump