Brasil

Febre amarela matou 6 pessoas em Minas Gerais desde julho

Registros são de pessoas que não haviam tomado a vacina e com idades entre 33 e 51 anos

Febre amarela: entre as mortes registradas em Minas Gerais, três ocorreram em Nova Lima e Brumadinho, na região metropolitana de BH (James Gatany/Wikimedia Commons)

Febre amarela: entre as mortes registradas em Minas Gerais, três ocorreram em Nova Lima e Brumadinho, na região metropolitana de BH (James Gatany/Wikimedia Commons)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 11 de janeiro de 2018 às 10h01.

São Paulo - Minas Gerais confirmou nesta quarta-feira, 10, seis mortes no por febre amarela. O balanço da Secretaria de Estado de Saúde considera registros a partir de julho de 2017.

Dos sete casos confirmados da doença no período, em apenas um o paciente foi curado. Os registros são de pessoas que não haviam tomado a vacina e com idades entre 33 e 51 anos.

Entre as mortes registradas em Minas Gerais, três ocorreram em Nova Lima e Brumadinho, municípios da região metropolitana de Belo Horizonte.

O Estado ainda investiga dez relatos de infecção pelo vírus da febre amarela. Em 21 municípios mineiros, foram encontrados macacos mortos por causa da doença.

O Estado estima que oito em cada 10 pessoas estejam vacinadas, mas, em 42% dos municípios, a cobertura vacinal ainda não chega a 80%. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:DoençasFebre amarelaMinas GeraisMortes

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU