Brasil

FHC candidata-se à Academia Brasileira de Letras

Cadeira de número 36 da Academia Brasileira de Letras ficou vaga em virtude do falecimento do jornalista João de Scantimburgo, na última sexta-feira (22)


	Fernando Henrique Cardoso: o secretário geral da ABL, Geraldo Holanda Cavalcanti, no exercício da presidência da academia, determinou à secretaria que considere oficialmente inscrito o ex-presidente.
 (Mark Wilson/Getty Images)

Fernando Henrique Cardoso: o secretário geral da ABL, Geraldo Holanda Cavalcanti, no exercício da presidência da academia, determinou à secretaria que considere oficialmente inscrito o ex-presidente. (Mark Wilson/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de março de 2013 às 18h56.

Rio - O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso é candidato a ocupar a cadeira de número 36 da Academia Brasileira de Letras, que ficou vaga em virtude do falecimento do jornalista João de Scantimburgo, ocorrido na última sexta-feira (22).

A formalização da candidatura foi feita na tarde desta quarta-feira, após a sessão da saudade em homenagem a Scantimburgo, que se encerrou por volta das 17 horas. O acadêmico Celso Lafer trouxe de São Paulo a carta formalizando a candidatura de FHC.

O secretário geral da academia, Geraldo Holanda Cavalcanti, no exercício da presidência da ABL, determinou à secretaria que considere oficialmente inscrito o ex-presidente.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilEscritoresFernando Henrique CardosoPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

Brasil pode ser líder em aço verde se transformar indústria com descarbonização, dizem pesquisadores

Cassinos físicos devem ser aprovados até 2026 e temos tecnologia pronta, diz CEO da Pay4fun

Com aval de Bolsonaro, eleição em 2026 entre Lula e Tarcísio seria espetacular, diz Maia

Após ordem de Moraes, Anatel informa que operadoras bloquearam acesso ao Rumble no Brasil