Brasil

FHC refuta tese de que PSDB reproduz 'Avenida Paulista'

Em entrevista, Fernando Henrique Cardoso lembrou que o PSDB saiu vitorioso em São Paulo e em outros sete Estados

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso distribuiu elogios tanto para José Serra quanto para Aécio (Branca Nunes/VEJA/VEJA)

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso distribuiu elogios tanto para José Serra quanto para Aécio (Branca Nunes/VEJA/VEJA)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de agosto de 2012 às 18h10.

Belo Horizonte - O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso refutou ontem a ideia de que o PSDB seja um partido predominado por lideranças paulistas, o que chamou de um “slogan da oposição”. Ele também classificou como “uma expressão muito forte” a tese de refundação do partido proposta pelo ex-governador mineiro e senador eleito, Aécio Neves.

Questionado se o PSDB não seria “muito Avenida Paulista”, ele lembrou que o partido saiu vitorioso em oito Estados. “Isso é slogan que a oposição coloca para marcar. O PSDB teve 44% da população, você acha que isso é Avenida Paulista? Não é verdade. Isso é simplesmente uma repetição de política eleitoreira. Se fosse assim, eu não teria sido eleito presidente”, reagiu FHC, que esteve em Belo Horizonte para dar uma palestra.

O ex-presidente distribuiu elogios tanto para José Serra quanto para Aécio, destacando que “não adianta ficar revolvendo o passado” sobre quem seria o melhor presidenciável tucano. “Aécio tem uma capacidade política extraordinária. Ele vai mostrar agora no Senado essa imensa capacidade política que ele tem. E o Serra mostrou que tem uma energia fantástica também”, ressaltou. “Tem condições ainda. É muito cedo para pensar o que vai acontecer daqui a quatro anos.” As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilPartidos políticosPolíticaEleiçõesOposição políticaPSDBEleições 2010

Mais de Brasil

Formação de ciclone na Argentina provoca alertas de chuvas em estados de três regiões do Brasil

Disputa de 2026 será por 10% do eleitorado desinteressado que busca pelo novo, diz CEO da AtlasIntel

Crise das bebidas com metanol: Procon fiscaliza mais de de mil bares de SP em uma noite

Lula viaja para Roma neste sábado e se encontrará com papa Leão XIV