Brasil

Fila da balsa para Ilhabela-SP volta a ter caos

Houve briga entre motoristas por um lugar na fila e até a Polícia Militar (PM) foi acionada por volta das 15h20


	Ilhabela, em SP: quatro balsas realizam a travessia para a ilha, ininterruptamente, e tendência é que situação possa piorar até o ano-novo
 (Reprodução/Wikimedia Commons)

Ilhabela, em SP: quatro balsas realizam a travessia para a ilha, ininterruptamente, e tendência é que situação possa piorar até o ano-novo (Reprodução/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de dezembro de 2013 às 16h07.

São Sebastião - A exemplo desta quinta-feira, 26, a fila da balsa para Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, voltou a causar caos nesta sexta-feira, 27, no já complicado trânsito do centro de São Sebastião e travou o fluxo na Rodovia Rio-Santos, no trecho que corta a cidade. Nesta sexta-feira, os turistas aguardaram até seis horas na fila.

Houve briga entre motoristas por um lugar na fila e até a Polícia Militar (PM) foi acionada por volta das 15h20. Quatro balsas realizam a travessia para a ilha, ininterruptamente, e a tendência é que a situação possa piorar até o ano-novo.

Os agentes de trânsito de São Sebastião não conseguiam organizar o tráfego, uma vez que a fila, que chegou a três quilômetros de extensão, passava por várias ruas do centro, Vila Galvão e Vila Amélia, que são bairros predominantemente residenciais. A maior dificuldade dos turistas era encontrar o fim da fila pelas ruas dos bairros.

"Ninguém conseguiu dormir esta noite. A fila ficou toda a madrugada na nossa porta e as pessoas falavam alto, com som no último volume. Era muita algazarra e minha filha de 3 anos não conseguiu dormir. Cheguei atrasada no trabalho, pois, quando consegui dormir, já passava das 5 horas da manhã", descreveu a secretária Ana Lúcia Kercher, de 28 anos.

A fila cortou a Avenida Guarda-Mor Lobo Viana, que é trecho urbano da Rodovia Rio-Santos. O trajeto do centro até a Praia das Cigarras chegou a ser percorrido em duas horas. Em dias normais, o mesmo percurso é feito em 15 minutos.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasFeriadosmobilidade-urbanaTrânsito

Mais de Brasil

Gilmar Mendes retira pedido e julgamento de Collor segue no plenário virtual

Bolsonaro segue na UTI, 'sem febre ou alterações da pressão', diz boletim médico

Desaceleração no fim de 2024 faz Brasil cair seis posições em ranking global da produção industrial

OPINIÃO: A importância da longevidade saudável e ativa