Brasil

Filho de Amarildo é detido por desacato

Emerson Gomes da Silva foi detido por volta das 7 horas desta segunda, após se envolver em uma discussão com PMs na Rocinha


	Em protesto, moradores da Rocinha e parentes de Amarildo de Souza cobram informações sobre o desaparecimento do pedreiro, no ano passado
 (Fernando Frazão/ABr)

Em protesto, moradores da Rocinha e parentes de Amarildo de Souza cobram informações sobre o desaparecimento do pedreiro, no ano passado (Fernando Frazão/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de março de 2014 às 23h36.

Rio - Emerson Gomes da Silva, de 21 anos, um dos filhos do pedreiro Amarildo de Souza, que desapareceu em 14 de julho de 2013 e, segundo a Polícia Civil, foi morto por policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha, na zona sul do Rio, foi detido por volta das 7 horas desta segunda-feira, 24, após se envolver em uma discussão com PMs na própria Rocinha.

Segundo a Coordenadoria de Polícia Pacificadora, ele atirou lixo em direção a policiais que patrulhavam a Via Ápia, uma das principais ruas da Rocinha, e acabou levado para a 11ª DP (Rocinha) e autuado por desacato, desobediência, ameaça e injúria. O rapaz teria dito que mataria os policiais.

Familiares dizem que Emerson foi provocado por policiais e reagiu, e nesse momento foi acusado de desacato. O filho de Amarildo já foi se envolveu em outras discussões com policiais.

Acompanhe tudo sobre:CrimePolícia MilitarPoliciaisViolência policial

Mais de Brasil

Defesa Civil emite alerta severo de chuvas para São Paulo na tarde desta terça

Tarcísio diz que denúncia da PGR contra Bolsonaro 'não faz sentido nenhum' e critica 'revanchismo'

Pé-de-Meia: como funciona o programa e como sacar o primeiro pagamento