Brasil

Filho de Lobão diz que ministro não sairá da pasta

"Ele [Edison Lobão] não falou nada a respeito disso", afirmou Lobão Filho


	Edison Lobão: a demissão do ministro passou a ser cogitada após seu nome ser elencado entre os políticos citados pelo ex-diretor da Petrobras
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Edison Lobão: a demissão do ministro passou a ser cogitada após seu nome ser elencado entre os políticos citados pelo ex-diretor da Petrobras (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de setembro de 2014 às 13h17.

São Luís - O senador Edison Lobão Filho (PMDB-MA) afirmou na noite desta quarta-feira, 10, que seu pai, Edison Lobão, não pedirá demissão do cargo de ministro de Minas e Energia, cargo que ocupa por indicação do PMDB.

"Ele [Edison Lobão] não falou nada a respeito disso", afirmou Lobão Filho após participar de um debate promovido pela Federação das Indústrias do Maranhão entre ele e Flávio Dino (PCdoB), os dois principais candidatos ao governo do Maranhão.

A demissão do ministro passou a ser cogitada após o último fim de semana, quando seu nome foi elencado pela revista "Veja" entre os políticos citados pelo ex-diretor da Petrobrás, Paulo Roberto Costa, que tenta um acordo de delação premiada com as autoridades.

Costa foi preso em março pela Polícia Federal após a Operação Lava Jato desarticular um esquema internacional de lavagem de dinheiro e comércio ilegal de câmbio. Os processos iniciados por causa da operação incluem investigações sobre desvios em obras públicas e na Petrobrás.

Acompanhe tudo sobre:GovernoMDB – Movimento Democrático BrasileiroMinistério de Minas e EnergiaPartidos políticos

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU