Brasil

Filhos de policiais mortos em serviço terão bolsa de estudo

A ideia inicial é conceder uma bolsa de estudo por meio do Programa Universidade para Todos (ProUni)


	O ministro da Educação, Aloizio Mercadante: o ministro informou que será preciso ajustes na legislação para garantir esse direito aos filhos de policiais mortos em serviço.
 (Wilson Dias/ABr)

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante: o ministro informou que será preciso ajustes na legislação para garantir esse direito aos filhos de policiais mortos em serviço. (Wilson Dias/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2013 às 07h48.

Brasília – Os ministérios da Educação e da Justiça estão preparando proposta para apoiar a formação universitária de filhos de policiais mortos em serviço. A ideia inicial é conceder uma bolsa de estudo por meio do Programa Universidade para Todos (ProUni). A informação é do ministro da Educação, Aloizio Mercadante.

“É uma perda que não é compensável, que é enterrar o pai por estar fardado em serviço e é assassinado de forma covarde pelo crime organizado. É muito pouco em termos financeiro, mas é o mínimo que o Estado deve fazer para as famílias desses policiais”, disse hoje (7) Mercadante durante cerimônia no Ministério da Educação. O ministro informou que será preciso ajustes na legislação para garantir esse direito aos filhos de policiais mortos em serviço.

O Ministério da Justiça está fazendo um levantamento para identificar o perfil do público a ser beneficiado. "A partir desse cadastro, vamos estabelecer o direito de acesso a programas específicos, como o ProUni", explicou Mercadante.

Na manhã de hoje, Mercadante e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, anunciaram 90 mil bolsas gratuitas de capacitação profissional, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), para detentos e aqueles que já deixaram a prisão. O total de vagas será ofertado até 2014.

Acompanhe tudo sobre:Educação no BrasilMEC – Ministério da EducaçãoPrisões

Mais de Brasil

CNU 2025 registra mais de 760 mil inscrições em 4.951 municípios

Governadores vão se reunir com governo Lula para discutir saídas ao tarifaço dos EUA

Governo prepara consulta pública de leilão de energia para atender demanda durante pico de consumo

De safáris a rituais ancestrais: Brasil lança lista com 101 experiências imperdíveis