Brasil

Flávio Dino prorroga até 19/1 o prazo para emprego da Força Nacional em Brasília

A Portaria que estende o prazo está publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 11

Cerimônia de  entrega de itens de segurança para 23 estados e o Distrito Federal. Os bens, que fazem parte do acervo da Força Nacional de Segurança Pública. (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Cerimônia de entrega de itens de segurança para 23 estados e o Distrito Federal. Os bens, que fazem parte do acervo da Força Nacional de Segurança Pública. (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 11 de janeiro de 2023 às 11h09.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, prorrogou o prazo para emprego da Força Nacional para auxiliar na segurança do Distrito Federal até o dia 19 de janeiro, em razão dos últimos atos antidemocráticos ocorridos em Brasília. A Portaria que estende o prazo está publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 11. O ato anterior, que autorizou a atuação da Força, previa ações até segunda-feira, 9.

A portaria desta quarta-feira detalha que o efetivo deve auxiliar na "proteção da ordem pública e do patrimônio público e privado entre a Rodoviária de Brasília e a Praça dos Três Poderes, assim como na proteção de outros bens da União situados em Brasília, em caráter episódico e planejado, no período de 10 a 19 de janeiro de 2023". No domingo passado, dia 8, manifestantes golpistas conseguiram invadir as sedes dos três Poderes em Brasília, depredando os prédios do Congresso Nacional Supremo Tribunal Federal e Palácio do Planalto.

LEIA TAMBÉM:

Acompanhe tudo sobre:Flávio DinoSegurança pública

Mais de Brasil

Tenente-coronel admite ao STF plano de prisão de ministros da Corte, mas diz que era ‘hipotético’

Para governo, tarifaço não derruba aprovação de Lula; bancos públicos preparam socorro de R$ 50 bi

Violência contra indígenas cresce em 2024 sob Marco Temporal, aponta relatório do Cimi

CNU 2025 registra mais de 760 mil inscrições em 4.951 municípios