Brasil

Força Nacional atuará no Rio até depois do carnaval

A previsão inicial era de que as tropas atuassem no Estado apenas até o dia 22 de fevereiro

Rio: o reforço da Força Nacional começou nesta terça, 14, "para exercer ações de polícia ostensiva de forma integrada com a PM" (./Reuters)

Rio: o reforço da Força Nacional começou nesta terça, 14, "para exercer ações de polícia ostensiva de forma integrada com a PM" (./Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 15 de fevereiro de 2017 às 13h59.

Rio - Agentes da Força Nacional de Segurança Pública reforçarão a segurança no Estado do Rio de Janeiro até o dia 2 de março, segundo portaria publicada pelo Ministério da Justiça no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 15.

A previsão inicial era de que as tropas atuassem no Estado apenas até o dia 22 de fevereiro, mas agora elas permanecem em atuação durante o carnaval.

O reforço da Força Nacional começou nesta terça, 14, "para exercer ações de polícia ostensiva de forma integrada com a Polícia Militar, no Palácio da Guanabara e Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro", descreve a portaria.

"O número de profissionais a ser disponibilizado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública obedecerá ao planejamento definido pelos entes envolvidos na operação", determina o texto publicado no Diário Oficial.

Acompanhe tudo sobre:CarnavalExércitoGoverno TemerRio de JaneiroViolência urbana

Mais de Brasil

Governo Lula quer fim da obrigatoriedade de autoescola para tirar CNH ainda este ano

Lula veta trecho de lei que reduzia pena mínima para lavagem de dinheiro

STF encerra interrogatório de 31 réus da trama golpista

Brasil tem duas cidades entre as 10 melhores da América da Latina para estudar; saiba quais são