Brasil

Força Nacional reforça segurança no Rio para a final da Copa

A atuação da força federal faz parte do planejamento operacional integrado para as cidades-sede da Copa, definido pelos ministérios da Justiça e da Defesa

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de julho de 2014 às 20h23.

Rio de Janeiro - Por causa da final da Copa do Mundo no Estádio do Maracanã no próximo domingo (13), o contingente da Força Nacional que atua no Rio de Janeiro foi reforçado para a última semana do Mundial. A atuação da força federal faz parte do planejamento operacional integrado para as cidades-sede da Copa, definido pelos ministérios da Justiça e da Defesa.

Segundo o Ministério da Justiça, há mais equipes de prontidão que poderão ser deslocadas para o Rio.

Os homens da Força Nacional fazem patrulhamento na Linha Amarela, na Linha Vermelha, no Viaduto Paulo de Frontin, na zona norte; no Túnel Rebouças, na autoestrada Lagoa da Barra, na Avenida Niemeyer, na zona sul; e na Avenida Francisco Bicalho, na zona portuária.

As equipes atuam também nas estações de metrô da Praça Cardeal Arcoverde, Siqueira Campos, Cantagalo, Copacabana, na zona sul; Saens Peña e São Francisco Xavier, na zona norte; Carioca, Cidade Nova e Central do Brasil, no centro.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasCopa do MundoEsportesFutebolMetrópoles globaisRio de Janeiroseguranca-digital

Mais de Brasil

Revalida divulga resultado de recursos para atendimento especializado

Com segurança reforçada, Alexandre de Moraes recebe homenagem no Tribunal de Contas de SP

Nova onda de frio terá ciclone e 'chuva congelada' no Brasil; veja quando começa