Brasil

Força Sindical entra com ação por revisão do FGTS

A ação representa centenas de sindicatos filiados à central e pede a reposição de perdas que, de acordo com a entidade, chegam a 88,3%


	O presidente da central, deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho, recomenda aos trabalhadores que procurem os sindicatos para aderir ao processo
 (Antonio Cruz/ABr)

O presidente da central, deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho, recomenda aos trabalhadores que procurem os sindicatos para aderir ao processo (Antonio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de maio de 2013 às 17h30.

Brasília - A Força Sindical ingressou nesta terça-feira com uma ação na Justiça Federal de Brasília reivindicando a revisão dos saldos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

A ação representa centenas de sindicatos filiados à central e pede a reposição de perdas que, de acordo com a entidade, chegam a 88,3%, por causa da correção errada da Taxa de Referência (TR) que é aplicada sobre o FGTS.

"Desde 1999, o FGTS dos trabalhadores brasileiros está sendo corrigido de maneira errada. O confisco na correção chega a 88,3%. Só nos últimos dois anos, somam, aproximadamente, 11% de perda, na correção", diz a nota divulgada pela Força Sindical.

O presidente da central, deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho, recomenda aos trabalhadores que procurem os sindicatos para aderir ao processo.

Acompanhe tudo sobre:Direitos trabalhistasJustiçaSindicatos

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU