Brasil

Funcionários da CPTM suspendem greve prevista para terça

Decisão foi tomada nas assembleias dos sindicatos no fim da tarde desta segunda


	Trem de CPTM: "nós não entraremos em greve amanhã, mas continuaremos em estado de greve enquanto as negociações não forem encerradas", afirmou representante
 (Friedemann Vogel/Getty Images)

Trem de CPTM: "nós não entraremos em greve amanhã, mas continuaremos em estado de greve enquanto as negociações não forem encerradas", afirmou representante (Friedemann Vogel/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de maio de 2014 às 21h47.

São Paulo - Os funcionários da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) desistiram de fazer greve a partir da meia-noite desta terça-feira, dia 20.

A decisão foi tomada nas assembleias dos sindicatos no fim da tarde desta segunda-feira, 19. Mais cedo, em audiência no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), a CPTM havia feito uma nova proposta para a categoria, subindo o reajuste salarial de 7%, como oferecido na semana passada, para 7,5%.

"Nós não entraremos em greve amanhã, mas continuaremos em estado de greve enquanto as negociações não forem encerradas", afirmou Izac de Almeida, que representa os ferroviários das linhas 8 e 9 da CPTM.

De acordo com Almeida, apenas a proposta de reajuste de no Vale-Alimentação (que passaria de R$ 100 para R$ 247) foi aceita. As outras questões ainda serão discutidas pela categoria.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEstatais brasileirasEmpresas estataisTransportesmobilidade-urbanaTrensTransporte públicoGrevesCPTM

Mais de Brasil

Pela primeira vez em 20 anos, número de fumantes cresce no Brasil

Onze das 17 vítimas de acidente com ônibus em Pernambuco são identificadas

Acidente em Pernambuco: com 17 mortos, ônibus levava mais passageiros que permitido

Ônibus que capotou em Pernambuco levava mais passageiros do que o informado