Brasil

Gauck diz que presidente Dilma impressionou Alemanha

Gauck disse que relação entre os dois países é excelente e que Dilma tratou com ele de questões envolvendo a ampliação da Formação Bruta de Capital Fixo no país

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de maio de 2013 às 16h20.

São Paulo - O presidente da Alemanha, Joachim Gauck, afirmou que a presidente Dilma Rousseff causou ao governo de seu país ótima impressão, não só em razão das políticas econômicas, que geraram estabilização de preços e baixa taxa de desemprego, mas também por inovações.

"E isso também ocorreu devido à coragem de combater à corrupção", comentou, ao lado de Dilma, durante pronunciamento a jornalistas antes do encontro econômico Brasil Alemanha 2013, nesta segunda-feira em São Paulo.

Gauck disse que a relação entre os dois países é excelente e que Dilma tratou com ele de questões envolvendo a ampliação da Formação Bruta de Capital Fixo (FBCF) no Brasil. "Para melhorar o clima de investimentos há sempre margem de manobra", comentou o presidente da Alemanha. "A presidente falou sobre a questão dos portos brasileiros, o que está agora em debate no Congresso", acrescentou.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaDiplomaciaEuropaNegociaçõesPaíses ricos

Mais de Brasil

Lula demite Nísia; Padilha assumirá Ministério da Saúde

Defesa Civil emite alerta severo de chuvas para São Paulo na tarde desta terça

Tarcísio diz que denúncia da PGR contra Bolsonaro 'não faz sentido nenhum' e critica 'revanchismo'

Pé-de-Meia: como funciona o programa e como sacar o primeiro pagamento