Brasil

Genoino segue internado na UTI após cirurgia de emergência

Deputado federal passou por uma cirurgia para correção de um rompimento da artéria aorta na madrugada de hoje

O deputado José Genoino: segundo a assessoria do deputado, a cirurgia foi bem-sucedida e seu estado de saúde é considerado estável (José Cruz/ABr)

O deputado José Genoino: segundo a assessoria do deputado, a cirurgia foi bem-sucedida e seu estado de saúde é considerado estável (José Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de julho de 2013 às 11h29.

São Paulo – O deputado federal José Genoino (PT-SP), 67 anos, passou por uma cirurgia de correção de um rompimento da artéria aorta, na madrugada de hoje (25). O procedimento, feito em caráter de emergência no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, começou por volta da meia-noite e só terminou às 5h.

Segundo a assessoria do deputado, a cirurgia foi bem-sucedida e seu estado de saúde é considerado estável. Genoino segue internado na unidade de terapia intensiva (UTI) e deverá ficar em observação por 24 horas.

Ontem (24), o deputado, que estava em Ubatuba (litoral norte de São Paulo), sentiu forte dor no peito e precisou ser internado, logo pela manhã, na Santa Casa da cidade. Depois de ficar em observação e fazer diversos exames, seguiu de ambulância para a capital, onde deu entrada no Sírio-Libanês às 21h.

No ano passado, Genoino passou por exame de cateterismo para o desentupimento de uma artéria. O deputado já foi presidente do PT e líder do partido na Câmara dos Deputados. Atualmente, está no sétimo mandato como deputado federal. Ele é um dos membros da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa.

Acompanhe tudo sobre:PT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosSetor de saúdeHospitaisHospital Sírio-Libanês

Mais de Brasil

Homem tenta invadir Palácio do Planalto, em Brasília, leva dois tiros de borracha e é preso

Defesa Civil emite novo alerta severo de baixa umidade do ar em 446 cidades de SP; veja lista

Bolsonaro pede ao STF acesso contínuo da cúpula do PL à prisão domiciliar

Em evento do setor elétrico, Lula convida Trump para conhecer sistema, ao invés de 'ficar brigando'