Brasil

Giacobo e Heráclito se candidatam à presidência da Câmara

Embora a eleição esteja oficialmente marcada para quinta-feira, foi feito um acordo ontem com Maranhão, para antecipar a sessão para as 19 horas de quarta-feira


	Câmara: embora a eleição esteja oficialmente marcada para quinta-feira, foi feito um acordo ontem com Maranhão, para antecipar a sessão para as 19 horas de quarta-feira
 (Wilson Dias/Agência Brasil)

Câmara: embora a eleição esteja oficialmente marcada para quinta-feira, foi feito um acordo ontem com Maranhão, para antecipar a sessão para as 19 horas de quarta-feira (Wilson Dias/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de julho de 2016 às 16h14.

Brasília - Os deputados Fernando Giacobo (PR-PR) e Heráclito Fortes (PSB-PI) formalizaram as suas candidaturas à presidência da Câmara dos Deputados na Secretaria-Geral da Mesa nesta segunda-feira, 11.

Com eles, a lista oficial tem sete candidatos. A expectativa é de que o número chegue a cerca de 16 nomes até o dia da votação.

Até a semana passada, Fausto Pinato (PP-SP), Marcelo Castro (PMDB-PI), Carlos Henrique Gaguim (PTN-TO), Carlos Manato (SD-ES), Fábio Ramalho (PMDB-MG) haviam se inscrito.

Apesar de ainda não terem oficializado, Rogério Rosso (PSD-DF), Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Beto Mansur (PRB-SP) já anunciaram as suas candidaturas.

Hoje, está prevista uma reunião da Mesa Diretora, às 15 horas, que definirá regras como data, horário, tempo de fala de cada candidato e segundo turno.

As decisões devem ser referendadas pelo colégio de líderes, com reunião prevista para as 17 horas.

Embora a eleição esteja oficialmente marcada para quinta-feira, foi feito um acordo ontem com o presidente interino, Waldir Maranhão (PP-MA), para antecipar a sessão para as 19 horas de quarta-feira.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosEleiçõesPolítica no Brasil

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU