Brasil

Gleisi diz ver Lula com posições firmes ante Moro

Perguntada sobre se acredita que Lula pode fazer um "desabafo" perante Moro, a senadora disse não acreditar nessa possibilidade

Gleisi Hoffmann: a senadora afirmou que está em curso, dentro do PT, um processo para desligar Palocci (Ueslei Marcelino/Reuters)

Gleisi Hoffmann: a senadora afirmou que está em curso, dentro do PT, um processo para desligar Palocci (Ueslei Marcelino/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 13 de setembro de 2017 às 14h13.

Curitiba - A senadora e presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PR), chegou nesta quarta-feira, 13, ao prédio da Justiça Federal em Curitiba, onde o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva prestará depoimento, às 14 horas, à força tarefa da Operação Lava Jato e ao juiz Sérgio Moro. A senadora está junto com os manifestantes numa rua próxima ao local.

Perguntada sobre se acredita que Lula pode fazer um "desabafo" perante Moro, a senadora disse não acreditar nessa possibilidade e que espera "um Lula com posições firmes".

Palocci

Segundo Gleisi, a delação do ex-ministro dos governos Lula e Dilma, Antonio Palocci, não afeta nem o ex-presidente nem o PT. "As delações do Palocci não afetam nem Lula nem o PT porque foram mentirosas. Ele falou tudo aquilo para se livrar da cadeia", disse a senadora.

Ela disse ainda que está em curso, dentro do PT, um processo para desligar Palocci, já que o estatuto da legenda não permite que se "fale mal do partido".

Acompanhe tudo sobre:PT – Partido dos TrabalhadoresJustiçaLuiz Inácio Lula da SilvaSergio MoroGleisi HoffmannAntonio Palocci

Mais de Brasil

Governo de SP lança nova linha de financiamento para moradia da CDHU sem reajuste anual

Queda de avião no Pantanal deixa 4 mortos; arquiteto mundialmente renomado está entre as vítimas

Reforma Tributária: Senado analisa projeto que regulamenta o Imposto sobre Bens e Serviços

PEC da Blindagem: CCJ do Senado analisa relatório que deve barrar proposta