Brasil

Governo brasileiro condena ataque terrorista no Líbano

Entre os mortos está o chefe de Inteligência da Polícia libanesa, General Wissam Hasan


	 Palácio do Itamaraty em Brasília: a explosão aconteceu na capital, Beirute, em uma praça no bairro Ashrafiyeh, de maioria cristã (José Assenco/Stock.xchng)

 Palácio do Itamaraty em Brasília: a explosão aconteceu na capital, Beirute, em uma praça no bairro Ashrafiyeh, de maioria cristã (José Assenco/Stock.xchng)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de outubro de 2012 às 23h16.

Brasília – Em nota oficial, o governo brasileiro condenou o ato de terrorismo que deixou pelo menos oito mortos e 70 feridos hoje (19) no Líbano. A explosão aconteceu na capital, Beirute, em uma praça no bairro Ashrafiyeh, de maioria cristã. Entre os mortos está o chefe de Inteligência da Polícia libanesa, General Wissam Hasan

“O governo brasileiro tomou conhecimento, com consternação, do atentado ocorrido hoje, 19 de outubro, em Beirute, que vitimou vários civis e o chefe de Inteligência da Polícia libanesa, general Wissam Hasan. Ao manifestar seu pesar e solidariedade às famílias das vítimas, o Brasil reitera sua condenação a todo e qualquer ato de terrorismo”, diz o texto, divulgado no começo da noite pelo Ministério das Relações Exteriores.

Com a explosão, carros e prédios foram incendiados e uma grande coluna de fumaça podia ser vista de longe, segundo informações da BBC Brasil.

A explosão ocorre em meio ao aumento da tensão no Líbano, devido ao conflito no país vizinho, a Síria.

Acompanhe tudo sobre:Governo DilmaTerrorismoLíbanoDiplomacia

Mais de Brasil

Brasil não precisa mais do horário de verão neste ano, diz ministro

ANEEL apura causas de apagão que afetou nove estados

Sol ou chuva? Como fica o tempo em São Paulo nesta quarta-feira

Haddad afirma que corte no Orçamento após rejeição da MP pode atingir até R$ 7,1 bilhões