Brasil

Governo convidou Pelé para ser embaixador da Copa de 2014

Orlando Silva garantiu que Pelé ficou “entusiasmado” com a possibilidade. “Nós estamos agora estudando agenda, detalhes do projeto e esperamos que ele possa participar”

Pelé (Agência Brasil)

Pelé (Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de agosto de 2011 às 16h02.

Rio de Janeiro - O ministro do Esporte, Orlando Silva, confirmou que o governo brasileiro convidou, há duas semanas, o ex-jogador de futebol Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, para ser “uma espécie de conselheiro e o embaixador do país" na promoção da Copa do Mundo de 2014.

“Esse é um tema em aberto e nós não fechamos questão ainda. Mas é fato que nós nos encontramos, em São Paulo, há duas semanas". para o ministro, "seria muito importante chegar a um entendimento para que ele pudesse ser uma espécie de embaixador do governo brasileiro no trabalho de promoção do país no mundo inteiro”.

Orlando Silva garantiu que Pelé ficou “entusiasmado” com a possibilidade. “Nós estamos agora estudando agenda, detalhes do projeto e esperamos que ele possa participar”.

O ministro disse que Pelé criticou o ritmo das obras. “Pelé é um homem extraordinário, que conhece o Brasil e o mundo e é uma voz muito ativa na vida nacional. Portanto, os alertas e as preocupações por ele manifestadas são também preocupações do governo brasileiro”.

A preocupação com os prazos trouxe ao país, na semana passada, o secretário-geral da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Jêróme Valcke, que esteve, inclusive, em Brasília para conversar com autoridades brasileiras sobre o cronograma das obras.

O ministro participou da abertura da 11ª Assembleia do Conselho Americano do Esporte, no Rio de Janeiro.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaAtletasCopa do MundoDados de BrasilEsportesFutebolPelé

Mais de Brasil

Não é só Bolsonaro: 13,5% das prisões do Brasil são domiciliares com uso de tornozeleira eletrônica

Quais são as 10 cidades mais violentas do Brasil? Veja ranking

Quais são as 10 estados mais violentos do Brasil? Veja ranking

'Se ele estiver trucando, vai tomar um seis', diz Lula sobre tarifa de Trump