Brasil

Governo define cronograma de leilões de energia para 2018

Governo federal estabeleceu oficialmente nesta segunda-feira um cronograma de leilões para contratação de energia elétrica em 2018

Energia: governo federal estabeleceu o cronograma de leilões para contratação de energia elétrica em 2018 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Energia: governo federal estabeleceu o cronograma de leilões para contratação de energia elétrica em 2018 (Ueslei Marcelino/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 2 de abril de 2018 às 09h53.

São Paulo - O governo federal estabeleceu oficialmente nesta segunda-feira um cronograma de leilões para contratação de energia elétrica em 2018, de acordo com portaria do Ministério de Minas e Energia no Diário Oficial da União.

Para 4 de abril está previsto o Leilão de Energia Nova A-4, que contratará novas usinas para entrada em operação a partir de 2022. Para o "segundo quadrimestre" do ano está previsto o Leilão de Energia Nova A-6, para projetos com entrega em 2024.

Um leilão específico para a contratação de usinas de fontes alternativas, como parques eólicos e solares, que chegou a ser cogitado pelo governo, ficou de fora do planejamento oficial para este ano.

Fora esses certames, para viabilizar novos projetos de geração, o governo também planeja promover dois leilões de compra de energia proveniente de empreendimentos de geração existentes.

Os dois leilões de energia existente, o A-1, e o A-2, deverão acontecer no quarto trimestre.

 

Acompanhe tudo sobre:Energia elétricaEnergiaLeilõesMinistério de Minas e Energia

Mais de Brasil

Hugo Motta diz que Câmara vota IR na quarta mesmo sem acordo sobre anistia

Governo prevê repasse para universidades e agências federais 53% menor em 2026 do que em 2014

Ibama aprova simulação da Petrobras na Margem Equatorial, último passo para licença de exploração

Lula diz que reunião com Trump ocorrerá 'o mais rápido possível e vai correr bem'