Brasil

Governo define meta para Minha Casa, Minha Vida até julho/15

Decisão foi tomada por conta de a meta anterior, de 2 milhões de unidades habitacionais, ter sido prevista apenas até 2014


	Minha Casa, Minha Vida: ampliação já havia sido anunciada pelo governo em meados de setembro
 (Ricardo Stuckert/Presidência da República)

Minha Casa, Minha Vida: ampliação já havia sido anunciada pelo governo em meados de setembro (Ricardo Stuckert/Presidência da República)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de outubro de 2014 às 10h13.

São Paulo - O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão definiu meta intermediária para o programa de habitação popular Minha Casa Minha Vida (MCMV) de 350 mil unidades até 31 de julho de 2015, conforme portaria publicada nesta quarta-feira no Diário Oficial da União.

No texto, o ministério afirmou que a decisão foi tomada por conta de a meta anterior, de 2 milhões de unidades habitacionais, ter sido prevista apenas até 2014.

A ampliação do MCMV já havia sido anunciada pelo governo em meados de setembro, quando também foi divulgada a prorrogação por quatro anos do regime especial de tributação aplicado a esse segmento habitacional.

Na época, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou que a ampliação do MCMV seguiria as mesmas regras da segunda fase do programa, com o objetivo de facilitar a contratação das novas unidades.

Acompanhe tudo sobre:Governo DilmaHabitação no BrasilMinha Casa Minha Vida

Mais de Brasil

Defesa Civil emite alerta severo de chuvas para São Paulo na tarde desta terça

Tarcísio diz que denúncia da PGR contra Bolsonaro 'não faz sentido nenhum' e critica 'revanchismo'

Pé-de-Meia: como funciona o programa e como sacar o primeiro pagamento