Brasil

Governo deve fazer alterações na meta fiscal, diz Wagner

Ministro-chefe da Casa Civil disse que o governo deve apresentar até o fim da semana as alterações à meta fiscal deste ano


	Jaques Wagner não detalhou se haverá uma redução da meta do superávit previsto, de 0,15% do PIB, ou um corte maior no Orçamento
 (Denis Ribeiro)

Jaques Wagner não detalhou se haverá uma redução da meta do superávit previsto, de 0,15% do PIB, ou um corte maior no Orçamento (Denis Ribeiro)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de outubro de 2015 às 18h49.

Brasília - O governo deve apresentar, até o final da semana, alterações à meta fiscal deste ano, informou hoje (19) o ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner.

De acordo com o ministro, “vai ter que sair uma mensagem” por parte do Executivo posicionando-se sobre o indicador, que mede a economia de recursos para pagar os juros da dívida pública.

Wagner não detalhou se haverá uma redução da meta do superávit previsto, de 0,15% do Produto Interno Bruto (PIB, soma das riquezas produzidas no país), ou um corte maior no Orçamento, por conta da retração que os indicadores econômicos vêm prevendo para o Brasil em 2015.

Jaques Wagner conversou rapidamente com jornalistas após se encontrar com o vice-presidente Michel Temer. Ao ser perguntado quando haveria um posicionamento do governo sobre o Orçamento deste ano, ele respondeu: “Até o final desta semana”, disse.

Acompanhe tudo sobre:Ajuste fiscaleconomia-brasileiraGovernoGoverno DilmaOrçamento federalPIBPIB do Brasil

Mais de Brasil

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU

Dilma Rousseff é internada em Xangai após mal-estar