Brasil

Governo do Rio acerta indenização com família de Claudia

O estado vai pagar indenização por danos morais e materiais e pensão para a família, que será incluída no Programa Minha casa, Minha Vida


	Alexandre Fernandes da Silva, marido de Claudia: ele receberá pensão até 2040, quando ela completaria 65 anos. Os quatro filhos receberão a pensão até os 21 anos
 (Tânia Rego/Agência Brasil)

Alexandre Fernandes da Silva, marido de Claudia: ele receberá pensão até 2040, quando ela completaria 65 anos. Os quatro filhos receberão a pensão até os 21 anos (Tânia Rego/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de abril de 2014 às 16h23.

Rio - O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB), assinou nesta quarta-feira, 9, acordo com a família de Claudia Silva Ferreira, que foi baleada em tiroteio no Morro da Congonha, na zona norte, e arrastada por PMs no porta-malas de uma viatura policial no dia 16 de março.

O estado vai pagar indenização por danos morais e materiais e pensão para a família, que será incluída no Programa Minha casa, Minha Vida, para receber a casa própria.

O marido de Claudia, Alexandre da Silva, receberá pensão até 2040, quando ela completaria 65 anos. Os quatro filhos receberão a pensão até os 21 anos.

Os valores não foram divulgados pelo governo. A família havia ingressado com uma ação na Justiça contra o Estado por dano moral com pedido de indenização de mil salários mínimos (R$ 724 mil). Ela ganhava R$ 800 como auxiliar de serviços gerais.

Acompanhe tudo sobre:MortesCrimePolícia Militarcrime-no-brasilPoliciaisIndenizações

Mais de Brasil

Não há ‘temas proibidos’ em conversa entre Lula e Trump, diz Alckmin

Presidente da Caixa deve defender bet do banco em reunião com Lula

Polícia Federal pode suspender emissão de passaportes por falta de verba

Deputados protocolam PEC da Reforma Administrativa