Brasil

Governo encaminha projeto que atualiza marco legal de saneamento

Texto quer atribuir à Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico competência para editar normas de referência sobre o serviço

Saneamento: Bolsonaro encaminhou ao Congresso o texto que atualiza o marco legal do saneamento básico (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Saneamento: Bolsonaro encaminhou ao Congresso o texto que atualiza o marco legal do saneamento básico (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 1 de agosto de 2019 às 10h24.

Última atualização em 1 de agosto de 2019 às 10h28.

O presidente Jair Bolsonaro encaminhou ao Congresso Nacional o texto do projeto de lei (PL) que atualiza o marco legal do saneamento básico e altera a Lei 9.984 para atribuir à Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico competência para editar normas de referência sobre o serviço de saneamento, entre outras alterações. A mensagem informando o encaminhamento do texto do PL está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira, dia 1º.

Uma Medida Provisória sobre o tema chegou a ser enviada ao Congresso, mas perdeu a validade antes de ser aprovada. O Senado chegou a aprovar, antes do recesso, um projeto de lei do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) que atualiza o marco legal do saneamento no País, e a matéria seguiu para a Câmara para apreciação. O Diário Oficial da União não traz o texto do PL enviado agora ao Congresso.

Acompanhe tudo sobre:CongressoSaneamento

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU