Brasil

Governo descarta feriado nos jogos do Brasil na Copa

Governo decidiu que servidores públicos federais serão dispensados a partir das 12h30 em dias de jogos da seleção


	Maracanã lotado para a final da Copa das Confederações: não haverá feriado nacional na Copa do Mundo e o funcionamento de bancos, por exemplo, deverá ocorrer normalmente
 (Divulgação/ Consórcio Maracanã 2014)

Maracanã lotado para a final da Copa das Confederações: não haverá feriado nacional na Copa do Mundo e o funcionamento de bancos, por exemplo, deverá ocorrer normalmente (Divulgação/ Consórcio Maracanã 2014)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de abril de 2014 às 17h57.

São Paulo - O governo brasileiro decidiu que servidores públicos federais serão dispensados a partir das 12h30 em dias de jogos do Brasil durante a Copa do Mundo que começa em junho, informou o Ministério do Planejamento nesta quinta-feira.

Com isso, não haverá feriado nacional e o funcionamento de bancos, por exemplo, deverá ocorrer normalmente nesses dias.

Segundo comunicado do Planejamento, os servidores deverão compensar as horas não trabalhadas em outro momento a ser definido. E nas datas de realização de jogos sem a participação da seleção brasileira haverá expediente normal de trabalho dos servidores federais.

Pela Lei Geral da Copa, feriados municipais e estaduais devem ser decididos por cada ente da federação, e não pela União.

Em 12 de junho, na abertura do Mundial, o Brasil jogará contra a Croácia em São Paulo, às 17h. Ainda pela primeira fase, em 17 de junho, a seleção brasileira jogará contra o México em Fortaleza, às 16h. Em 23 de junho, a partida será contra Camarões em Brasília, às 17h.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEsportesFeriadosFutebolGoverno

Mais de Brasil

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU

Dilma Rousseff é internada em Xangai após mal-estar