Brasil

Governo gastou R$ 10 milhões em campanha publicitária do pacote anticrime

Vídeo, que foi lançado nesta quinta-feira em cerimônia com o presidente Jair Bolsonaro e o ministro Sergio Moro, ficará no ar até o dia 31 de outubro

Jair Bolsonaro e Sergio Moro: presidente e ministro estavam em cerimônia de lançamento da campanha  (Alan Santos/PR/Flickr)

Jair Bolsonaro e Sergio Moro: presidente e ministro estavam em cerimônia de lançamento da campanha (Alan Santos/PR/Flickr)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 3 de outubro de 2019 às 16h06.

A campanha publicitária para aprovação do pacote anticrime, lançada nesta quinta-feira, 3, em cerimônia com a presença do presidente Jair Bolsonaro e do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, custou R$ 10 milhões e ficará no ar até o dia 31 de outubro.

No evento, foram apresentados três vídeos com depoimentos reais, segundo o governo, de familiares de pessoas que foram assassinadas por criminosos beneficiados por situações que o pacote anticrime deseja alterar: a saída temporária e a execução da sentença após condenação pelo Tribunal do Júri ou em segunda instância.

O grupo de trabalho que analisa o pacote na Câmara, no entanto, já rejeitou as propostas sobre saídas temporárias e sobre execução provisória a condenados no tribunal do júri. O texto consolidado pelo grupo será levado ao plenário da Câmara, onde o governo espera reverter derrotas com a aprovação de emendas.

Segundo o ministro, a ideia da campanha publicitária pró-pacote é "lembrar que essa necessidade de enfrentar a criminalidade é para defender as pessoas". "Por trás de cada um desses números, estatísticas, existem lá pessoas que foram vitimadas por crimes muitas vezes terríveis."

Acompanhe tudo sobre:CrimeJair BolsonaroSergio Moro

Mais de Brasil

Nova autópsia no corpo de Juliana Marins deve ser feita em até 6 horas após chegada ao Brasil

Governo Lula entra com ação no STF contra derrubada do aumento do IOF

PF assume fiscalização de CACs com promessa do governo por controle maior no registro de armas