Brasil

Governo indica nomes a dirigentes de comissão do impeachment

A reunião da comissão está sendo presidida pelo deputado Juthay Junior (PSDB-BA)


	Câmara e o impeachment: Planalto defenderá Rogério Rosso (PSD-DF) e Jovair Arantes (PTB-GO) para a presidência e para a relatoria da comissão
 (Gustavo Lima / Câmara dos Deputados)

Câmara e o impeachment: Planalto defenderá Rogério Rosso (PSD-DF) e Jovair Arantes (PTB-GO) para a presidência e para a relatoria da comissão (Gustavo Lima / Câmara dos Deputados)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de março de 2016 às 20h47.

Começou pouco depois das 19h desta quinta-feira (17) a reunião em que foi instalada a comissão especial destinada a analisar o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff e a eleger os dirigentes do colegiado.

A reunião da comissão está sendo presidida pelo deputado Juthay Junior (PSDB-BA). 

O líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE), disse que o Planalto vai defender os nomes dos deputados Rogério Rosso (PSD-DF) e Jovair Arantes (PTB-GO) para a presidência e para a relatoria da comissão especial, respectivamente.

“Fizemos uma reunião longa de todos os líderes da base e vamos apresentar na comissão especial os dois nomes, que já haviam sido comentados, mas agora serão apresentados como sugestão nossa: Rogério Rosso para presidente e Jovair Arantes para relator”, informou Guimarães

Segundo Guimarães, os nomes foram definidos após entendimento com os partidos que integram a base. “Acredito que eles farão trabalho sério, não serão instrumento de ninguém, mas importantes para a estabilidade”, acrescentou o líder do governo.

Os nomes de Rosso e Arantes também são consensuais entre os partidos.

Além deles, compõem a chapa oficial os deputados Carlos Sampaio (PSDB-SP), como primeiro vice-presidente, Maurício Quintella (PR-AL), segundo vice, e Fernando Coelho Filho (PSB-PE), terceiro vice.

Os maiores partidos, PMDB e PT, não indicaram representantes para compor a chapa.

Enquanto a comissão debate o processo de eleição dos novos dirigentes, o gramado em frente ao Congresso Nacional está parcialmente lotado de manifestantes com faixas.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosDilma RousseffGoverno DilmaImpeachmentPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU