Brasil

Governo irá lançar novo plano nacional de segurança

O programa compreenderá ações para combater homicídios e o que o ministro chamou de "criminalidade organizada", incluindo o enfrentamento ao tráfico


	Segurança: o plano nacional de segurança vem sendo discutido desde maio
 (REUTERS/Bruno Kelly)

Segurança: o plano nacional de segurança vem sendo discutido desde maio (REUTERS/Bruno Kelly)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de outubro de 2016 às 14h14.

O Ministério da Justiça pretende lançar, na próxima quarta-feira (19), um novo plano nacional para combater a criminalidade e o alto índice de homicídios no país.  

A informação foi dada hoje (17) pelo ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, no Rio de Janeiro, após a posse do novo secretário de segurança do estado, o delegado da Polícia Federal Roberto Sá.

Até então subsecretário de Planejamento e Integração Operacional, Sá assume no lugar de José Mariano Beltrame, que pediu demissão há uma semana.

O plano está em elaboração em parceria com as secretarias estaduais de segurança pública e quatro procuradorias-gerais de Justiça. De acordo com o Moraes, o plano nacional de segurança coordenado pelo Ministério da Justiça foi submetido aos secretários nacionais de segurança e vem sendo discutido desde maio.

O programa compreenderá ações para combater homicídios e o que o ministro chamou de "criminalidade organizada", incluindo o enfrentamento ao tráfico de drogas e de armas no país. Segundo o ministro, o plano é resultado de um vasto mapeamento de crimes no último ano.

Acompanhe tudo sobre:CrimeTráfico de drogasHomicídiosSegurança públicaGovernoMinistério da Justiça e Segurança Pública

Mais de Brasil

Polícia Federal pode suspender emissão de passaportes por falta de verba

Deputados protocolam PEC da Reforma Administrativa

Após declaração de Lula, governo diz 'não tolerar' tráfico de drogas