Brasil

Governo lança cartilha para orientar gestores federais

Cartilha para orientar gestores de instituições federais de ensino superior na execução dos recursos orçamentários foi lançada hoje


	O ministro da Educação, Aloizio Mercadante: “A cartilha dá recomendações claras, propõe ações para os gestores e orienta sobre o que podem e não podem fazer”, disse
 (Wilson Dias/ABr)

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante: “A cartilha dá recomendações claras, propõe ações para os gestores e orienta sobre o que podem e não podem fazer”, disse (Wilson Dias/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de fevereiro de 2013 às 17h12.

Brasília – Uma cartilha para orientar gestores de instituições federais de ensino superior na execução dos recursos orçamentários foi lançada hoje (5) em parceria entre o Ministério da Educação e a Controladoria-Geral da União. São 122 perguntas e respostas para tirar dúvidas dos gestores e evitar a ocorrência de irregularidades no processo de gestão das instituições.

Entre as questões respondidas na cartilha estão algumas relacionadas à contratação de pessoal, hipóteses de dispensa de licitação, requisitos para que um professor estrangeiro ingresse como professor visitante na instituição e em que situações podem ser pagas diárias e passagens para colaborador eventual.

“A cartilha dá recomendações claras, propõe ações para os gestores e orienta sobre o que podem e não podem fazer”, disse o ministro da Educação, Aloizio Mercadante.

A publicação foi elaborada por um grupo de trabalho que reuniu experiências e regras existentes para a aplicação de recursos em instituições federais de ensino superior e institutos que compõem a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Acompanhe tudo sobre:Governo DilmaMEC – Ministério da EducaçãoOrçamento federal

Mais de Brasil

FAB intercepta aeronave suspeita vinda do Peru sem plano de voo

Motta veta indicação de Eduardo Bolsonaro como líder da minoria na Câmara após denúncia da PGR

Lula na ONU: saiba qual o horário do discurso do presidente e onde assistir

Tarifa do ônibus faz brasileiros deixarem de visitar parentes, ir a consultas e até procurar emprego