Brasil

Governo pretende rever outros acordos de extradição

Depois de fechar novo acordo de extradição com a Argentina, o governo Bolsonaro quer agilizar a finalização de tratados em andamento com outros 25 países

Governo: Brasil tem, atualmente, 25 acordos de extradição em fase de negociação (Marcos Correa/Reuters)

Governo: Brasil tem, atualmente, 25 acordos de extradição em fase de negociação (Marcos Correa/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 21 de janeiro de 2019 às 10h13.

São Paulo - Depois de fechar novo acordo de extradição com a Argentina, o governo Bolsonaro quer agilizar a finalização de tratados em andamento com outros 25 países. O Brasil tem, atualmente, 25 acordos em fase de negociação, de acordo com o Ministério das Relações Exteriores. Com propostas feitas desde 2017, há conversas em andamento com Alemanha, Canadá, Cuba, Emirados Árabes Unidos e Síria. Negociações já foram concluídas com Rússia e Grécia, mas os acordos ainda não foram assinados.

Na semana passada, os presidentes Jair Bolsonaro e Mauricio Macri, da Argentina, assinaram em Brasília tratado que dá mais rapidez ao processo de extradição entre os dois países. A ideia é acelerar a troca de informações antes de formalizar o processo pela via diplomática. O novo entendimento busca evitar situações como a do italiano Cesare Battisti, condenado na Itália e extraditado pelo Brasil, mas que fugiu e foi preso na Bolívia. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:ArgentinaJair BolsonaroGoverno Bolsonaro

Mais de Brasil

Moraes diz que Eduardo Bolsonaro está nos EUA para fugir de responsabilização judicial

Vai ter feriado em outubro? Veja calendário do mês

Previsão do tempo em outubro: saiba como deve ser o clima sem confirmação de La Niña

Haddad rebate tarifa de Trump e aposta em 'debate racional' com EUA