Brasil

Governo prorroga presença da Força Nacional em MS e BA

A medida, assinada pelo ministro José Eduardo Cardozo, cita que a FNSP continuará em Mato Grosso do Sul "considerando manifestação expressa do governador"


	Força Nacional de Segurança Pública: ela permanecerá até o final do ano em Mato Grosso do Sul
 (Antônio Cruz/ABr)

Força Nacional de Segurança Pública: ela permanecerá até o final do ano em Mato Grosso do Sul (Antônio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de julho de 2014 às 17h09.

Brasília - O governo federal decidiu ampliar a permanência da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) em Mato Grosso do Sul, em apoio à secretaria estadual de Justiça e Segurança Pública.

A decisão está presente em portaria do Ministério da Justiça publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 31.

O prazo foi prorrogado em mais 180 dias, ou seja, a Força Nacional permanecerá até o final do ano no estado.

A medida, assinada pelo ministro José Eduardo Cardozo, cita que s FNSP continuará em Mato Grosso do Sul "considerando manifestação expressa do governador".

A Força Nacional concederá apoio especialmente na região de fronteira com o Paraguai e a Bolívia, a fim de garantir a manutenção da ordem pública e combater o tráfico e o contrabando.

Em outra portaria, o governo decidiu também ampliar em mais 90 dias o período de atuação da Força Nacional em apoio à Bahia nas ações de combate à violência na região sul do estado.

Assim como no caso de Mato Grosso do Sul, também é citada "a manifestação expressa do governador" sobre tal prorrogação.

A proposta é conceder apoio em ações de preservação da ordem pública e incolumidade das pessoas e do patrimônio frente aos conflitos fundiários envolvendo indígenas e produtores rurais assentados, causando ameaça a paz e a ordem nos municípios de Buerarema, Una e Ilhéus, na região sul da Bahia.

Acompanhe tudo sobre:GovernoSegurança públicaseguranca-digital

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU