Brasil

Governo quer ônibus turísticos em cidades de São Paulo

Para participar do programa, o turista teria de comprar um ingresso no valor de R$ 10, válido por todo o dia para embarque e desembarque nos pontos de parada do ônibus

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de agosto de 2011 às 20h04.

São Paulo - O governador Geraldo Alckmin apresentou hoje o Roda SP, projeto desenvolvido pela Secretaria de Turismo para levar linhas turísticas de ônibus, com veículos de dois andares, conhecidos como double-deckers, para diversas regiões do estado em diferentes períodos do ano.

Para participar do programa, o turista teria de comprar um ingresso no valor de R$ 10, válido por todo o dia para embarque e desembarque nos pontos de parada do ônibus. Durante a viagem, os passageiros poderiam ouvir áudios em português, inglês e espanhol sobre a história e os atrativos da região.

Os primeiros roteiros experimentais do Roda SP começaram no dia 20 de julho na Serra da Mantiqueira: os ônibus levaram os turistas de Campos do Jordão gratuitamente para conhecer os principais pontos turísticos do município e de cidades vizinhas.

Entre os dias 6 e 7 de agosto, os veículos estiveram no Vale do Ribeira, à disposição de mais de 200 mil turistas que visitaram Iguape para a Festa do Senhor Bom Jesus de Iguape. Até o dia 18 de agosto eles estarão na Serra da Mantiqueira, contemplando Aparecida e outras cidades que não foram incluídas nos roteiros da primeira edição. Em seguida, os ônibus vão atender ao mais de um milhão de turistas na Festa de Peão de Boiadeiro de Barretos, interior do estado.

Acompanhe tudo sobre:América Latinacidades-brasileirasMetrópoles globaisTurismoDados de BrasilSão Paulo capital

Mais de Brasil

Fuvest 2026: confira o gabarito oficial da 1ª fase do vestibular

Fuvest 2026: 1ª fase abordou demonização da CLT e crise na Guiana; veja prova

Quanto custa a tornozeleira de Bolsonaro e qual a multa por danificá-la?

Enem 2025: PF cumpre mandado no Ceará em investigação de fraude no exame