Brasil

Governo repassa terras para reforma agrária na Amazônia

Cerimônia será às 16h, no auditório do Instituto Chico Mendes de Biodiversidade, em Brasília, com a presença do ministro Miguel Rossetto


	Amazônia: serão destinados 2,5 milhões de hectares para os estados do Acre, Amazonas, Pará, de Rondônia e do Tocantins
 (Wikimedia Commons)

Amazônia: serão destinados 2,5 milhões de hectares para os estados do Acre, Amazonas, Pará, de Rondônia e do Tocantins (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de dezembro de 2014 às 07h39.

Brasília - O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), por meio do programa Terra Legal Amazônia, destina hoje (9) terras federais para a reforma agrária e a conservação do meio ambiente.

A cerimônia será às 16h, no auditório do Instituto Chico Mendes de Biodiversidade, com a presença do ministro Miguel Rossetto.

Serão destinados 2,5 milhões de hectares para os estados do Acre, Amazonas, Pará, de Rondônia e do Tocantins. Do total, 1 milhão será para regularizar unidades de conservação ambiental de Rondônia.

Mais 6 mil hectares serão repassados ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária para ações nos municípios de Anapu e de Pacajá, no Pará. O MDA também vai destinar 1,48 milhão de hectares ao Ministério do Meio Ambiente para a conservação ambiental no Pará, Amazonas, Acre, em Rondônia e no Tocantins.

Acompanhe tudo sobre:Meio ambienteAmazôniareformas

Mais de Brasil

Hugo Motta diz que Câmara vota IR na quarta mesmo sem acordo sobre anistia

Governo prevê repasse para universidades e agências federais 53% menor em 2026 do que em 2014

Ibama aprova simulação da Petrobras na Margem Equatorial, último passo para licença de exploração

Lula diz que reunião com Trump ocorrerá 'o mais rápido possível e vai correr bem'