Brasil

Governo retomará programa Viaja mais melhor idade

O programa focado no público de terceira idade, e tem o intuito de estimular o mercado aéreo doméstico, contribuindo para o aumento da ocupação de assentos aéreos


	Viaja mais melhor idade: o objetivo do ministério do Turismo é que na baixa temporada o programa já esteja disponível e divulgado para a população
 (Stock.XCHNG)

Viaja mais melhor idade: o objetivo do ministério do Turismo é que na baixa temporada o programa já esteja disponível e divulgado para a população (Stock.XCHNG)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de março de 2013 às 13h53.

São Paulo - O governo brasileiro vai retomar o programa Viaja mais melhor idade, focado no público de terceira idade, no intuito de estimular o mercado aéreo doméstico, contribuindo para o aumento da ocupação de assentos e redução dos preços das passagens aéreas.

A informação é do ministro do Turismo do Brasil, Gastão Vieira. "Esse (preço elevado) é um dos motivos que justificam a baixa competitividade da indústria brasileira de turismo", disse ele, na abertura do Fórum Panrotas 2013.

Segundo Vieira, a pasta está em entendimento com o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal, instituições privadas e a CVC para retomar o programa. "Devemos fechar a parte de financiamento do Viaja mais melhor idade nos próximos 30 dias", anunciou ele.

O objetivo do ministério do Turismo é, conforme Vieira, que na baixa temporada o programa já esteja disponível e divulgado para a população. Ele também disse que devem ser estruturados mais programas visando impulsionar a ocupação de assentos e a redução dos preços das passagens.

Acompanhe tudo sobre:Governo DilmaTerceira idadeTurismo

Mais de Brasil

Licença de Eduardo Bolsonaro termina neste domingo; veja o que pode acontecer

Eduardo aumenta condutas ilícitas após tornozeleira em Bolsonaro, diz Moraes

AGU pede que STF investigue ação suspeita antes de tarifaço no inquérito contra Eduardo Bolsonaro

Incêndio em Barueri, na Grande São Paulo, atinge galpões comerciais