Brasil

Governo trabalha para manter crescimento, diz Carvalho

Ministro afirmou que o governo adotou medidas sucessivas para mitigar os impactos da crise mundial na economia brasileira


	Ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho: "esse governo trabalha duramente, no meio dessa crise, para manter o Brasil, a duras penas, ainda em crescimento", disse
 (Elza Fiuza/ABr)

Ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho: "esse governo trabalha duramente, no meio dessa crise, para manter o Brasil, a duras penas, ainda em crescimento", disse (Elza Fiuza/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de agosto de 2013 às 21h11.

Serra Negra (SP) - O ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, afirmou nesta terça-feira, na abertura do 4º Congresso Nacional dos Aposentados, que o governo adotou medidas sucessivas para mitigar os impactos da crise mundial na economia brasileira. "Esse governo trabalha duramente, no meio dessa crise, para manter o Brasil, a duras penas, ainda em crescimento", disse.

Carvalho avaliou ainda que as manifestações iniciadas em junho foram "importantíssimas" para acelerar a reforma política e para a criação de medidas para melhorar a mobilidade urbana. "Tirando a violência, as medidas foram importantíssimas e são sinal da vitalidade democrática", afirmou o ministro, que elogiou até mesmo as críticas recebidas por sindicalistas presentes no evento. "Não tenham medo de criticar, porque essa é a democracia. Ouvi as reclamações com carinho e, por respeitar o diálogo, abrimos uma mesa de negociação permanente com vocês."

Ainda aos aposentados, o ministro disse que a categoria "não recebeu a cota merecida após contribuir com a construção da riqueza do País" e emendou com uma crítica ao mercado financeiro. "Quem trabalha para valer ganha menos e o setor financeiro especulativo é o que mais acumula", disse. No evento, Carvalho prometeu ainda reabrir o debate sobre o fator previdenciário e a criação de uma secretaria especial para os aposentados.

Acompanhe tudo sobre:Governo Dilmaeconomia-brasileiraDesenvolvimento econômicoCrescimento econômico

Mais de Brasil

Chuva forte e novos temporais são esperados para fim de semana no Paraná

Lula cobra empenho de ministros na aprovação de projetos para segurança

Barroso lista três 'virtudes' que espera de seu substituto no STF

Tarcísio afirma que vai expandir ensino técnico em escolas regulares de SP