Brasil

Governo vai implantar projeto piloto de informatização do SUS

"As marcações de consultas ainda são arcaicas e prejudicam cerca de 40% dos agendamentos", disse Kassab

SUS: informatização acontecerá nas cidades de Lajes, em Santa Catarina, e Maringá, no Paraná (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

SUS: informatização acontecerá nas cidades de Lajes, em Santa Catarina, e Maringá, no Paraná (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

AB

Agência Brasil

Publicado em 25 de novembro de 2016 às 16h26.

O governo federal vai implantar um projeto piloto de informatização do setor da saúde nas cidades de Lajes, em Santa Catarina, e Maringá, no Paraná.

A informação foi dada hoje (25) pelo ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab.

O ministro explicou que essas duas cidades foram escolhidas por serem de pequeno porte e que a medida será feita em conjunto com os governos estaduais e municipais e com o Comitê de Gestor da Internet (CGI) .

Para Kassab, a despeito de o Sistema Único de Saúde (SUS) ser um dos melhores existentes para o atendimento médico público, ele carece de investimentos na informatização. "As marcações de consultas ainda são arcaicas e prejudicam cerca de 40% dos agendamentos".

Ele citou que existem setores no Brasil com tecnologia de ponta, reconhecida internacionalmente, como, por exemplo, a adotada no sistema bancário, no processo eleitoral e no processamento das informações da Receita Federal como no caso da declaração do imposto de renda.

Acompanhe tudo sobre:SaúdeSUS

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU